A Associação de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho (AEST), a Universidade Lusófona/Hei-Lab – Digital Human Environment Interaction Lab e o Laboratório Português de Ambientes de Trabalho Saudáveis (LABPATS), apresentaram em consórcio uma candidatura aos Fundos da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O principal objetivo do projeto Plataforma Ecossistemas de Ambiente Laboral Saudável (PEALS) é desenvolver uma plataforma digital para a prevenção e promoção de saúde e segurança no trabalho.

O projeto propõe-se a desenvolver investigação aplicada ao nível da promoção da saúde e segurança dos trabalhadores e nível de recursos para o desenvolvimento do negócio das empresas de saúde e segurança no trabalho e as empresas de desenvolvimento tecnológico.

A PEALS agrega num único sítio recursos de avaliação, monitorização e implementação de programas de promoção de saúde e segurança com base científica e desenvolvida num processo de co-construção entre investigadores e profissionais da área da saúde, psicologia, gestão e tecnologia e empresários e trabalhadores e outros stakeholders relevantes.